A Faculdade de Sabará tem uma política abrangente para atendimento aos alunos e procura otimizar sempre esta dimensão tão importante dirigida a este público basilar da academia.  

A Faculdade de Sabará, dentro de sua política institucional, dispõe de várias formas de apoio ao discente, podendo ser destacados:
1. Acompanhamento Pedagógico
O apoio ao discente, no que tange ao seu desempenho e aproveitamento pedagógico, é exercido sistematicamente, a partir dos resultados de observação e análise, ou a partir de provocação espontânea, do próprio aluno. Esse processo contínuo é constituído em uma integração de esforços, onde participam todos os atendentes, os docentes, os coordenadores, os diretores, a ouvidora e o NAPE (Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante). Assim, o aluno será acompanhado em sua evolução dentro do curso, mas caso sentir necessidade de apoio, poderá procurar a Coordenadoria do Curso e/ou o NAPE.

Atendimento ao aluno: realizado no Edifício Christina, sala do NAPE/Ouvidoria.
2. Apoio Financeiro ao Discente
Buscando facilitar a permanência do discente que se encontra em dificuldades financeiras, vários são as alternativas disponibilizadas, como, por exemplo, o parcelamento de dívidas, a abertura de carência para pagamentos em caso de desemprego, a retirada de multa e juros em situações justificáveis ou até mesmo a completa anistia dos débitos em caso de doença grave na família. Cada caso é analisado pela Gerência Financeira e pela Diretoria Executiva, com pareceres adequados à cada situação fática.
Dentro desses incentivos, existe também a política de inclusão, onde aqueles alunos portadores de necessidades especiais, recebem descontos de 50 a 100% nas mensalidades.  
São praticados os financiamentos estudantis, nas modalidades do FIES e de financiamento privado.
Existem ainda programas de bolsas que contemplam descontos de até cem por cento para estudantes comprovadamente incapazes de arcarem com seus estudos, além de bolsas parciais, distribuídas para aqueles que também apresentam dificuldades financeiras. As análises para concessão dessas bolsas são realizadas pela diretoria executiva e deferidas dentro das cotas disponibilizadas pela Mantenedora. Os funcionários da IES são contemplados com bolsas integrais, no programa de “Bolsa Mário Henrique”.  Para a manutenção das bolsas, todos os alunos devem comprovar bom aproveitamento do curso, por meio de nota, frequência e participação em atividades extracurriculares, havendo regulamento próprio para manutenção no programa de bolsas.

Atendimento ao aluno: realizado no Edifício Lourdes, com a Diretoria Executiva.

3. Apoio Extraclasse - Cursos de Aperfeiçoamento, Extensão e Nivelamento.

Com o ingresso, o aluno tem à sua disposição diversos cursos de nivelamento e aperfeiçoamento, com 67 cursos disponíveis na plataforma IPED, além de um curso específico de português instrumental. A monitoria e os grupos de estudo, regidos por regulamento próprio, também atuam para o contínuo aperfeiçoamento e nivelamento dos discentes. Além disso, é propiciado ao aluno a participação em inúmeras atividades de extensão, eventos e atividades culturais e possibilidades de iniciação à pesquisa, o que contribui para a sua formação conforme o perfil esperado do egresso.

Atendimento ao aluno: realizado no Edifício Christina, com as Coordenadorias de Curso e de Extensão.

4. Estágio
A Coordenadoria de Estágio promove a celebração de Convênios e a seleção de vagas de Estágio para o alunato, de forma a ingressá-los no campo profissional para o contato com a prática e ainda, de forma a prover condições de sustento. As oportunidades são divulgadas no aplicativo, no site e nos murais de aviso.
Atendimento ao aluno: realizado no Edifício Christina, com a Coordenadoria de Estágio.
5. Ouvidoria 
Por meio da Ouvidoria o discente é sempre encaminhado para a solução de suas demandas, independentemente de serem pedagógicas, financeiras, de relacionamento, ou questões de foro pessoal. O Ouvidor sempre auxiliará o aluno, resolvendo pendências, dúvidas, ou direcionando-o, quando for o caso, aos setores pertinentes, adiantando previamente as demandas aos respectivos responsáveis.

Atendimento ao aluno: realizado no Edifício Christina, na Ouvidoria/NAPE ou por meio eletrônico.
6. Infraestrutura Tecnológica de Apoio 
O discente tem a sua disposição sistema integrado com inúmeros recursos on-line, permitindo consulta de notas, frequência, situação financeira, além de acesso a documentos, informações e uma série de serviços acadêmicos, o que pode ser feito, inclusive, por meio do aplicativo para dispositivos móveis. Na Biblioteca, o aluno poderá acessar remotamente o acervo e fazer reservas on-line. O sistema permite ainda a interatividade do aluno e corpo docente. Dentro do campus, está disponibilizada a rede wi-fi de grande escala. Além disso, docentes promovem atividades interativas em blogs, chats e outros meios eletrônicos de envolvimento da comunidade acadêmica, em propostas alternativas e atrativas de aprendizagem e crescimento.
7. Acessibilidade 
Em conformidade com as Políticas de Educação Inclusiva e com Manual de Acessibilidade da Faculdade de Sabará, são garantidas variadas formas de adaptação tecnológica, ambiental, adaptações didático-pedagógicas, acompanhamentos e serviços, bem como garantido os direitos de preferencias em atendimentos, locais reservados e todas as medidas de eliminação de barreiras dentro da comunidade acadêmica. O Veículo de uso interno está disponível para locomoção dos Portadores de Necessidade Especiais em todos os edifícios campus.  Além disso, é reservada bolsa de, no mínimo 50% para portadores de deficiências que estudarem na Instituição.

Campus

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Tel: (31) 3241-3388

Funcionamento: das 8 às 18h

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